Últimas Notícias

  • 9 DE JUNHO DE 2015 - 15h28 - Postado por Gsc Eventos

    COMISSÃO SE REÚNE PARA DEFINIR DATA E NOVO FORMATO DO 8° CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS

    “O Concurso ganha novo formato e local para atender ainda mais os amantes da bebida mais importante do sul de Minas”

    A Comissão Realizadora do Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas começa o ano se reunindo para formatar o novo projeto do evento que enfoca ainda mais o objetivo de valorizar os produtores e os cafés do nosso município.
    O evento conta com o novo formato que agregará ainda ao Concurso o I Festival do Café, onde receberemos grandes nomes em cafeterias, baristas, produtores e pesquisadores da bebiba para palestras, bate papos e degustações. O Festival contará com uma programação paralela ao Concurso, que mantém o seu dia dedicado às provas dos cafés selecionados.

    Cronograma deste ano:

    Lançamento Oficial e Abertura das Inscrições: 14 de Julho de 2015

    Encerramento das Inscrições e Entrega das Amostras: 18 de Setembro de 2015

    1ª Prova Sensorial: 24 de Outubro de 2015

    Prova Final: 31 de Outubro de 2015

    Festival do Café e Encerramento Oficial do Concurso: 31 de Outubro de 2015

    A Comissão busca manter o foco na valorização dos produtores de Poços de Caldas e o objetivo de levar o nome “Cafés de Poços de Caldas” para o mercado de cafés especiais do mundo inteiro. Com a realização do I Festival do Café esse enfoque no nosso município se torna ainda maior, pois teremos a chance de receber ainda mais pessoas ligadas ao mercado do café para experimentar o nosso produto especial.
    O 8° Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é de realização do Sindicato dos Produtores Rurais, IFSULDEMINAS campus Machado, Associação dos Cafés Vulcânicos, Emater, CaféPoços, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e GSC Eventos Especiais.




  •