Últimas Notícias

  • 12 DE JUNHO DE 2015 - 15h36 - Postado por Gsc Eventos

    COMISSÃO DEFINE NOVO FORMATO DO 8° CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS

    “Novo local e novas atrações marcam a oitava realização do maior evento cafeeiro do Sul de Minas”

    Mantendo o foco na valorização da produção especial dos grãos e da propriedade, o 8º Concurso de Qualidade do Café lança o I Festival do Café e um novo formato na sua realização. O evento deseja maior interação do público em geral apostando em um evento com mais dinâmicas e atrações.
    O evento será no Espaço Cultural da Urca e contará com uma feira e exposição das cafeterias e demais produtos relacionados, palestras para os produtores e interessados, workshops e degustações com baristas e especialistas na bebida, além da programação do Concurso, com as provas sensoriais, classificatórias e leilão dos melhores cafés do Município.
    Temos que aproveitar que a safra de 2015 promete dar uma reviravolta no mercado, tendo em vista que o ano passado pelos problemas climáticos o produto não estava de boa qualidade. O café este ano estará com uma qualidade superior e o momento para apresentarmos o novo formato do evento é muito propício” enfatiza Sr. João Sena, Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Poços de Caldas, a CaféPoços. A Comissão tem grandes expectativas quanto ao número de cafés inscritos para o Concurso, o que tornam as provas sensoriais ainda mais importantes e acirradas, agregando mais valor aos cafés finalistas e apresentados no leilão.
    As inscrições abrem dia 14 de julho e podem ser feitas na Emater de Poços de Caldas. O Regulamento está disponível no site do evento para explicar aos participantes o modo de avaliação dos cafés inscritos. As provas sensorias são realizadas por provadores altamente qualificados e com a coordenação do Professor Leandro Carlos Paiva, do IFSULDEMINAS, campus Machado, Centro em Excelência em Café.

    O 8º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas e I Festival do Café acontecerão no dia 31 de Outubro, a partir das 13 horas, no Espaço Cultural da Urca. A entrada é franca e desde já a organização convida toda população para prestigiar este evento que valoriza o principal agronegócio da nossa região, o Café. A realização do evento é da CaféPoços, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Associação dos Cafés Vulcânicos, EMATER, IFSULDEMINAS campus Machado, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e GSC Eventos Especiais.

     


    Cláudia Biasi, Maíra Carvalho, João Sena, Gisele Ferreira, Thiago Borba e Marco Sanches se reúnem para alinhar o novo formato do evento e lançamento do 1º Festival do Café



  •