17 DE AGOSTO DE 2017 - 09h17 - postado por GSC EVENTOS

 

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE POÇOS DE CALDAS

“Produtores de café do município já podem inscrever seus cafés especiais até dia 29 de setembro”


Em uma solenidade na CaféPoços (Cooperativa dos Cafeicultores de Poços de Caldas), o Concurso de Qualidade dos Cafés abriu as inscrições para os produtores levarem suas amostras de cafés especiais para concorrerem aos melhores cafés do Município.
Em uma manhã descontraída entre produtores, amigos, imprensa, autoridades, patrocinadores do evento e empresários ligados ao café, o evento apresentou o regulamento de participação, orientando os produtores no empenho destes lotes especiais para concorrem durante o Concurso que este ano completa nove edições. Foi apresentado também os homenageados desta edição, o Sr. Carlos Eduardo Venturelli Mosconi e Sr. Sebastião Navarro Vieira, grandes cafeicultores de Poços de Caldas e que muito contribuem para o este mercado e em seu discurso motivou os demais produtores a participarem do Concurso e se dedicarem na produção de lotes especiais para atingirem destaque no mercado nacional e internacional de café.
Estiverem presente os membros da comissão Técnica e Organizadora, que enfatizaram a importância deste evento para o município e para os próprios produtores, que colocam seu produto no mercado de forma diferenciada, agregando assim valor à sua propriedade. "Estamos há 10 anos lutando pela cafeicultura da nossa cidade, tivemos muitos avanços, mas precisamos avançar mais. O evento une os produtores para uma única direção - produzir um café de qualidade e levar o nome Poços de Caldas para fora. É necessário que todos os cafeicultores participem, levem suas amostras para a Emater e vamos festejar o que nossa cidade tem de melhor em cafés!" estimulou Marco Lobo Sanches, presidente do Sndicato de Produtores Rurais de Poços de Caldas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Emater, na Rua Pernambuco, 299, centro. Os cafés serão codificados e levados para o Professor Leandro Carlos Paiva, do IFSULDEMINAS campus Machado, que coordenará as provas sensoriais dos cafés juntamente com uma comissão composta por diversos provadores da região para classificarem os cafés de Poços de Caldas. A primeira prova sensorial acontecerá no dia 21 de outubro, na Café Poços e a Prova Final, no dia 28 de Outubro, no dia do encerramento do Concurso. O leilão e a premiação dos cafés vencedores do Concurso serão no dia 28 de outubro, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural da Urca. O evento é aberto ao público e contará com palestras e workshops relacionados ao produto mais forte da nossa região - café.
O 10º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é uma realização da
Associação dos Cafés Vulcânicos, Emater MG, IFSULDEMINAS campus Machado, CaféPoços, Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e GSC Eventos Especiais. Neste edição conta com os importantes patrocínios de Bourbon Specialty Coffees, apoios da Safe Trace Café, Confraria do Café do Sul de Minas, Castanhal Companhia Têxtil, Comércio Justo, Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e Rede Social do Café.
Mais informações: www.cafesespeciaispocosdecaldas.com ou 3697 1551.

 



Comissão, produtores, patrocinadores e autoridades reunidos para marcar o lançamento da décima edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas.