17 DE AGOSTO DE 2017 - 09h17 - postado por GSC EVENTOS

 

CONCURSO DE QUALIDADE DOS CAFÉS HOMENAGEIA DOIS GRANDES CAFEICULTORES DA CIDADE

“Evento abre as inscrições e presta homenagem à duas personalidades da cidade"


O Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas é um evento que tem como principal objetivo valorizar o produtor local a investir na sua produção e propriedade, visando o mercado de cafés especiais do Brasil e do mundo.  Com várias entidades e associações em parceria, o Concurso vai de fazenda em fazenda estimulando os produtores a dedicarem seus lotes numa produção de excelência para conquistarem um destaque e melhor valor de mercado.
O evento se dedica também na capacitação dos produtores, oferecendo palestras e workshops sobre o mercado, produção especial, maquinários de ponta e conservação do solo e da área de plantio. A programação para esta edição já está tomando forma e contará com várias atrações especiais para os participantes e amantes da bebida.
Em cada edição do evento é prestada homenagem a algum cafeicultor de destaque da cidade. E o 10º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas tem a honra de convidar duas grandes personalidades para esta homenagem: o Sr. Dr. Carlos Eduardo Venturelli Mosconi e o Sr. Sebastião Navarro Vieira Filho, ambos dedicaram e ainda dedicam suas vidas à cafeicultura agregando valor ao município de Poços de Caldas.
A cerimônia de homenagem será no dia 28 de outubro, a partir das 14h, no Espaço Cultural da Urca, onde acontecerá também a última prova sensorial, premiação e leilão dos melhores cafés de Poços de Caldas. Neste dia estarão presentes vários produtores de cafés, empresários do ramo, provadores de café, os homenageamos e familiares.
As inscrições do Concurso está aberta desde o dia 16 de agosto e vai até dia 29 de setembro. Os produtores interessados podem fazer sua inscrição na Emater (Rua Pernambuco, 299, Centro). Mais informações 35 3697 1551, GSC Eventos Especiais.

 



Sebastião Navarro e Dr. Carlos Eduardo Mosconi, homenageados do 10º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas.